GESTÃO DE PROJETOS PRIVADOS

A PGPP desenvolveu metodologia de desenvolvimento regional para o sertão paraibano a partir da produção de biodiesel com o plantio de pinhão manso (jatropha curcas L.). Referido projeto beneficiará a cerca de noventa municípios e vinte e duas mil famílias e é de iniciativa da empresa BIONOR – Biodiesel Nordeste S/A, contando com o apoio da empresa Argus Engineering Ltda.

Dentre outros projetos, participamos do PROJETO DO ADUBO resultante de investimentos em pesquisa e inovação da empresa JGB Equipamentos de Segurança S/A. O projeto inédito refere-se ao desenvolvimento de máquina e processo de produção de adubo orgânico a partir de couro hidrolisado dentro da visão de ecoeficiência e logística reversa. Encaminhamos o registro das respectivas patentes, realizamos pesquisa nos estados de RS, SC, PR, SP, RJ e MG acerca do potencial de geração de resíduos de couro das indústrias coureiro-calçadistas daqueles estados, trabalhamos no delineamento da UNIDADE DE GESTÃO AMBIENTAL – UGA e atualmente preparamos business plan para a referida empresa.

Também podemos citar como exemplo de projetos desenvolvidos, um estudo de viabilidade do investimento em fruticultura (romã) na região de Pelotas (RS) para a empresa israelense Pomeg Tech. Referido projeto tem por finalidade a indústria farmacêutica, dado o comprovado potencial da referida fruta na área imunológica.

PORTFÓLIO:

1. Elaboração de Políticas e Estratégias Gerenciais;

2. Desenvolvimento Gerencial;

3. Redesenho de Processos Administrativos / Gerenciais - Controles Internos;

4. Implantação de Programas de Produção + Limpa [metodologia, plano de gestão de resíduos sólidos, aspectos técnicos e legais];

5. Projetos para Financiamentos;

6. Análise de Gestão [Indicadores];

7. Treinamento e Capacitação Gerencial;

8. Projetos Específicos.

 

CLIENTES: